FAQs

Q?1- Quais são os telefones para a Central de Relacionamento do Cartão Rendimento Visa TravelMoney?
A.
  • Em caso de dúvidas, ligue para a central de Relacionamento nos telefones:
  • Brasil: 4003-7666 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-771-7886(demais Localidades)
  • Estados Unidos / Canadá / Ilhas Virgens / Porto Rico: 1-888-777-7016
  • Portugal: 800-780-214
  • Espanha: 900-804-055
  • Outros Países: (55) (11) 3817-0777 (Ligar a cobrar)
  • Deficientes Auditivo: 0800-720-7777
Q?2- Dúvidas sobre o site www.cartoesrendimento.com.br – A transação aparece com um * ao lado, o que significa?
A.

Significa que essa transação ainda não foi liquidada, ou seja, o valor da transação pode alterar até a data da liquidação, pois o estabelecimento ainda não confirmou o valor. O prazo varia de 7 a 15 dias a partir do ato da compra.

Q?3- Dúvidas sobre o site www.cartoesrendimento.com.br – Como verifico o extrato do cartão adicional?
A.

É possível consultar o extrato do cartão adicional no mesmo acesso ao site do cartão titular; abaixo do extrato do cartão titular há um link de acesso ao extrato do cartão adicional. Ou, acessá-lo individualmente, efetuando um novo cadastro com as informações do adicional, assim como foi feito o cadastro do cartão titular.

Q?4- Dúvidas sobre o site www.cartoesrendimento.com.br – Como verifico meu extrato?
A.

Para consultar o saldo e extrato do seu cartão, basta realizar o cadastro e efetuar a consulta neste site ou pelo aplicativo móvel Banco rendimento para celulares e Tablets.

Se preferir, entre em contato com a Central Rendimento Visa TravelMoney*.

*Utilize os nossos telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacionais cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

Q?5- Dúvidas sobre o site www.cartoesrendimento.com.br – Não tenho contra senha, o que devo fazer?
A.

Entre em contato com a empresa onde adquiriu o cartão ou com nossa Central Relacionamento.

Q?6- Dúvidas sobre o site www.cartoesrendimento.com.br – O que devo fazer para acessar meu cartão no site ?
A.

Em seu primeiro acesso, na página inicial você deverá clicar em “Se você ainda não é cadastrado, clique aqui”, confirmar o número de Série do cartão e a senha do Cartão e criar um nome de usuário e uma senha Eletrônica. Os próximos acessos deverão ser efetuados com o nome de usuário e a senha Eletrônica criados.

Q?7- Rendimento Visa TravelMoney – O que eu posso fazer com o saldo do meu cartão ao voltar para o Brasil?
A.

Na existência de saldo disponível no seu cartão ao retornar para o Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou adicionar a ele o valor que desejar. Essas operações poderão ser realizadas pela empresa onde adquiriu o seu cartão Rendimento Visa Travelmoney.

Para mais informações, consulte o Termo de Condições Gerais de Uso ou entre em contato com o distribuidor onde o cartão foi adquirido.

Q?8- Rendimento Visa TravelMoney – Existe taxa de envio para reposição de cartão em caso de perda ou roubo?
A.

A primeira reposição é gratuita. A partir da segunda reposição no exterior, haverá um custo de envio que pode ser consultado no item seção Tarifarias Bancárias do site www.rendimento.com.br. A tarifa será debitada diretamente do saldo disponível do cartão.

Q?9- Rendimento Visa TravelMoney – Qual o prazo para a entrega do cartão de substituição em caso de perda ou roubo?
A.

O prazo para entrega do novo cartão depende do local da entrega, podendo variar de acordo com as normas alfandegarias de cada país. Para consultar o prazo, entre em contato com a Central de Relacionamento*.

*Utilize os nossos telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

Q?10- Rendimento Visa TravelMoney – Em casos de perda ou roubo, como devo proceder?
A.

Entre imediatamente em contato a Central de Relacionamento* e efetue o bloqueio de seu cartão. Você ainda pode bloqueá-lo neste site ou pelo aplicativo móvel Banco Rendimento para celulares e Tablets.

No site: Após acessar o site com seu usuário e senha, clique em “Perda/Roubo”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

No aplicativo móvel: Após acessar o aplicativo com seu usuário e senha, utilize o menu “Bloquear Cartão”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio. Até que o bloqueio seja feito, todas as transações efetuadas são de sua responsabilidade.
Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o uso indevido do mesmo.

*Utilize os nossos telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

Q?11- Rendimento Visa TravelMoney – É possível fazer compras em lojas Duty Free no Brasil?
A.

Sim, entretanto, as transações poderão ser efetuadas em dólares ou reais (valor convertido pelo estabelecimento) e serão convertidas para a moeda do cartão seguindo as taxas de conversão da Visa

Q?12- Rendimento Visa TravelMoney – Existe um valor mínimo ou máximo para carregar o cartão?
A.

Informamos que as operações de carga e recarga de cartões estão condicionadas às normas internas do distribuidor onde o cartão foi adquirido. Para mais informações, ente em contato com o distribuidor onde o cartão foi adquirido.

Q?13- Rendimento Visa TravelMoney – Como faço para recarregar o cartão? É preciso tê-lo em mãos?
A.

Você deve ligar para a empresa na qual você adquiriu o cartão. Não é necessário tê-lo em mãos, mas, se você já estiver no exterior, é necessário deixar uma autorização por escrito para que alguém no Brasil possa assinar o boleto de câmbio por você.

Para mais informações sobre os procedimentos e prazos, entre em contato com o distribuidor onde o cartão foi adquirido antes de ir viajar.

Q?14- Rendimento Visa TravelMoney – Como fazer saques e compras?
A.

Para compras em estabelecimento credenciados: Basta passar o cartão e dirigir sua senha ou assinar o comprovante de compra no estabelecimento credenciado Visa. Por se tratar de um cartão pré-pago, em alguns países a transação será passada na função débito e em outros na função crédito, porém, todas as transações serão sempre debitadas automaticamente do saldo disponível.

Para saques: Insira o cartão em um caixa automático com o selo da rede Plus, escolha a função crédito ou “não correntista”, digite a sua senha e siga as demais instruções.

Q?15- Rendimento Visa TravelMoney – São cobradas taxas para efetuar saques ou compras?
A.

Não há taxas para compras. Haverá um custo de saque debitado no moeda do seu cartão, diretamente do saldo disponível. Consulte o valor na seção Tarifas do site www.rendimento.com.br. Existem algumas caixas automáticos que podem cobrar tarifas adicionais, que são previamente informadas no ato de cada saque. Nos países onde o saque pode ser feito em moedas diferente da moeda corrente no país, também poderá ser cobrada uma taxa adicional pelo caixa automático.

Q?16- Rendimento Visa TravelMoney – A senha de 4 dígitos é solicitada toda vez que utilizar meu cartão?
A.

Ao efetuar compras, alguns estabelecimentos possuem o aparelho que permite a digitação da senha de 4 dígitos. Se o estabelecimento em que estiver não possuir, você deverá assinar o comprovante para que sua transação seja confirmada. Para saques, a senha será solicitada em todas as transações.

Q?17- Rendimento Visa TravelMoney – Digitei minha senha de saque errada 3 vezes. O que fazer?
A.

Se você errar a senha do cartão por 3 vezes consecutivas, por questões de segurança, sua senha ficará bloqueada por 24 horas para compras com senhas ou saques. Após este período, o cartão estará automaticamente liberado para compras com e sem senha e saque.

Enquanto a senha estiver bloqueada, você poderá realizar compras em estabelecimentos que não solicitem senha para as transações.

Q?18- Rendimento Visa TravelMoney – Não reconheço a transação em meu extrato. O que devo fazer?
A.

Verifique se o valor não foi realmente utilizado por meio dos comprovantes de compras e saques. Para mais informações, verifique o Termo de Condições Gerais de Uso de seu cartão ou entre em contato com a Centra de Relacionamento*.

*Utilize os nossos telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar. O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

Q?19- Rendimento Visa TravelMoney – É possível fazer compras por Internet ou telefone?
A.

Para compras na internet:

Basta digitar, no site de compras, os dados que poderão ser solicitados:

– Número do cartão ( 16 dígitos localizados na frente do cartão);

– Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA);

– Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética);

– Nome completo do portador*;

– Endereço completo**.

IMPORTANTE:

*O nome deve ser digitado da mesma forma que foi cadastrado pelo distribuidor no momento da aquisição do cartão. Para assegurar-se de como seu nome está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cartoesrendimento.com.br. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.

** Por questões de segurança, a transação só será autorizada se o endereço informado no momento da compra pela internet for o mesmo cadastrado para seu cartão pelo distribuidor no momento de sua aquisição. Para assegurar-se de como seu endereço está cadastrado, acesse os dados de seu cartão pelo site www.cartoesrendimento.com.br. No primeiro acesso, será necessário se cadastrar.

A aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas.
Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa.
As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

Q?20- Rendimento Visa TravelMoney – Posso fazer pré-reserva de hotéis e locadora de veículos?
A.

O seu cartão pode ser utilizado para pré-reserva e pagamento de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva ou pagamento, acrescido de uma taxa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação.

A responsabilidade por essa transação, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é exclusivamente do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão.

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